Indique este site

Indique este site para um amigo.
Clique Aqui »




Musicos

« Voltar
Fábio Cesar (Baixo)

Nascido em janeiro de 1971, em São Paulo, o músico Fabio César Florindo deu seus primeiros passos no mundo da música 1985, juntamente com seu amigo Roberto Zonzini, hoje um virtuose das 06 cordas, tocando músicas de grandes bandas da época como: Scorpions, Judas Priest, Metallica, Saxon, Iron Maiden e outras.

Incentivado por Roberto, Fábio iniciou seus estudos no mundo dos graves.

Já com seu primeiro contrabaixo em mãos começaram as experiências com bandas e logo foi convidado por seu amigo vocalista Tony "Coverdale" Pescuma a ingressar na banda Senso Imaginário, uma tradicional banda de blues/rock da Vila Maria que tinha que contava também com Narciso Variz (o "grande" companheiro de cozinha), e Wagner nas guitarras.

Após um período de composições gravam no estúdio Quórum a primeira demo tape com 03 musicas (Conto de Fadas, Volúpia e Retrato) . A banda resolve dar um tempo e Fabio parte para o grande desafio de era o grande guitarrista Roberto Zonzini, Gil Duarte e o experiente Roberto Alencar na bateria. Assim nascia a banda Nazcar, que mais tarde viria a se tornar a banda Magna, que já contava com o baterista Cris Oliveira e Paulo "Wakeman" Márcio nos teclados.

A banda segue um direcionamento de rock progressivo na linha de Yes, Dream Theater, Fates Warning, Rush, King Crimson e assim percorre o circuito underground de São Paulo. O Magna grava sua demo e após 01 ano de divulgação o encerra suas atividades.

Após o termino do Magna, Fábio recebe o convite do vocalista João Luiz para ingressar na banda Vannadium, que sofreu várias reformulações até se tornar a banda de metal progressivo No Time, com Silvio Lopes na guitarras e Marcelo Korujão na bateria. Após dois anos de trabalho a banda passou por várias formações, contando também com Humberto Zambrin (Visible Factor/Agasten) na bateria e Douglas Coronel (Sunflower/Columbia Rock/Ackua Band) nos teclados. Em 1998 Fabio recebe o convite de seu inseparável amigo Tony para voltar a tocar na reformulação da banda Senso Imaginário, e convida seu grande amigo Silvio Lopes para as guitarras e Sergio Varkalla para os violões.

A banda percorre o litoral paulista, efetuando shows em festivais e apresentações em rádios locais, por fim ocorre a saída de Tony e surge assim um convite para João Luiz comandar a voz na banda.

A banda resolve parar as atividades, e com o fim do Senso Imaginário, Fábio participa de outros projetos como: Cia. dos Anjos, projeto idealizado por Sérgio Varkalla, que trazia a proposta de um rock roll mais voltado ao acústico e na mesma época surge também o convite para participar da gravação do CD do guitarrista Toninho Nogueira, uma mescla de Jeff beck com Frank Zappa que resultou mais tarde na formação da banda de rock setentista Captura do Tempo, que alem do próprio Toninho nas guitarras, contava com os experientes músicos: Elvis na bateria, Rodrigo nos teclados/gaita e o amigo Tony Pescuma no vocal.

Após o fim do Captura do Tempo, surge o convite feito pelos grandes brothers Joao Luiz e Silvio Lopes para ingressar na banda King Bird. 

Em sua formação musical, alem do amigo Roberto Zonzini, professor graduado pela Universidade Livre de Música, Fábio teve também aulas com o grande Mestre do contrabaixo Gabriel Bahlis (ex-professor da ULM e Jazz sinfônica) e o virtuose Sherlock Gomes. 

Atualmente Fabio além do King Bird atua com as bandas CASA DAS MÁQUINAS e MAHTRAK.

Baixistas que mais influenciaram Fábio: Chris Squire, Geddy Lee, Andy Frazier, John Entwistle, Jack Bruce, Jaco Pastorius, Glenn Hughes, Mel Schacher, Tony Levin, Billy Sheehan, John Paul Jones e Neil Murray.


« Voltar

Agenda

Clique Aqui » para ver a agenda completa

07/10/2017
Sabado - 14hs - Expomusic-2017 - Stand Futerock - Pocket Show Acústico - Pavilhão de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo/SP

24/09/2017
Domingo - 18hs - Sebastian Bar - Rua Dona Maria Umbelina Couto, Nº 79 - Guanabara - Campinas/SP

01/04/2017
Sabado - 22hs - Gillans Inn - Av Luiz Dumont Villares, 628, Jdim São Paulo - São Paulo/SP

03/03/2017
Sexta - 20:00hs - BDG Live Session - STUDIO LATITUDE - Rua Maurício Francisco Klabin, 273 – Vila Mariana - São Paulo/SP - compre aqui ingressos


Discografia

Comprar

Got newz

Beyond the Rainbow

Sunshine